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O que é testosterona, seus benefícios e como aumentá-la naturalmente

A testosterona é um hormônio andrógeno produzido em homens, embora presente em pouca quantidade no organismo feminino, ela é responsável pro atribuir as características masculinas como o tom de voz, pêlos, força, ganho de massa muscular, barba, entre outros.

A partir dos 30 anos de idade, os níveis desse hormônio começam a declinar nos homens e algumas das alternativas envolvem reposições e estimulação para regular os níveis de testosterona. Como esse é um hormônio essencial masculino, é comum a busca por produtos como o gel macho macho, que estimule um melhor desempenho sexual. Mas, existem outras maneiras de melhorar os níveis do hormônio, com exemplo, melhorando a alimentação e praticando exercícios físicos.

Benefícios da testosterona no organismo

 

 

1) Aumento da massa muscular e força

Quanto mais altos forem os níveis de testosterona, mais fácil será ganhar massa muscular e força.

É importante ter em mente que quanto maior o percentual de gordura, menores serão os níveis de testosterona, o que dificulta o ganho de massa muscular. Outro fator a ser considerado é que a baixa produção de testosterona, pode estar associada a gordura visceral, onde a pessoa corre o risco de desenvolver diabetes e resistência a insulina.

Portanto, para ganhar massa muscular e regular os níveis de testosterona é importante perder peso.

 

2) Ossos mais fortes

A testosterona deixa os ossos mais fortes. Para as mulheres é importante regular os níveis, mesmo que sua produção seja baixa, pois, após a menopausa o risco de desenvolver osteoporose é maior.

 

3) Melhora o desempenho sexual e aumenta a libido

Esse hormônio ajuda a melhorar o organismo na parte sexual. Melhora as ereções e desempenho.

Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente?

 

Se você tem uma dieta moderadamente saudável e equilibrada, não terá um déficit e, portanto, não precisará de suplementação. Não fique obcecado com esta seção.
O que vem a seguir é muito mais importante:

Consuma alimentos ricos em zinco e magnésio

Esses minerais são fontes importantes que auxiliam na produção do hormônio, principalmente na produção de espermatozóides.

Aumente sua ingestão de gordura

As gorduras são essenciais quando se trata de aumentar seus níveis de testosterona.

Tanto as gorduras saturadas quanto as monoinsaturadas estão diretamente relacionadas ao aumento da testosterona, diferentemente da poliinsaturada e trans.

Proteína

É necessário consumir cerca de 1,5-2 gramas / kg de peso corporal .  A proteína possui propriedades essenciais para a produção de testosterona e ganho de massa muscular.

Colesterol

A testosterona é sintetizada a partir do colesterol, uma substância que tem sido demonizada, mas tem funções básicas, tais como o acima mencionado, como sendo uma parte essencial das paredes celulares e biliar.

Além disso, mantendo altos os níveis de colesterol HDL, você aumentará seus níveis naturais de testosterona.

Quais alimentos consumir:
  • Abacate
  • Nozes
  • Amendoim
  • Peixes
  • Carnes magras
  • Frango
  • Feijão
  • Banana
  • Ostras
  • Cogumelos
  • Uva
  • Romã
  • Ovos

Entre outros.

Não podemos esquecer que o sono e exercícios físicos são essenciais para estimular a produção desse hormônio. Com uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e melhora nos hábitos de vida, é possível desfrutar de todos os benefícios que a produção desse hormônio disponibiliza.

Transtorno de ansiedade generalizada em adultos: sintomas

Transtorno de ansiedade generalizada

O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) pode ser uma condição de longo prazo. Isso faz com que você se sinta ansioso sobre uma ampla gama de situações e problemas, em vez de um evento específico.

Transtorno de ansiedade generalizada

Pessoas com GAD sentem-se ansiosas na maioria dos dias. Eles muitas vezes lutam para lembrar a última vez que se sentiram relaxados.

O GAD pode afetar sua saúde física e mental.

A gravidade dos sintomas varia.

Converse com seu médico se a ansiedade está afetando sua vida diária ou está causando aflição.

Sintomas psicológicos

O GAD pode causar uma mudança no seu comportamento e na maneira como você pensa e se sente sobre as coisas. Isso pode resultar em sintomas como:

  • inquietação
  • uma sensação de pavor
  • sentindo-se “na borda”
  • Dificuldade de concentração
  • irritabilidade
  • tensão muscular
  • sono perturbado

Seus sintomas podem fazer com que você se retire do contato social – para evitar sentimentos de preocupação e medo.

Você pode achar que vai trabalhar difícil e estressante. Você pode tirar uma folga doentia. Isso pode fazer com que você se preocupe mais consigo mesmo e aumente sua falta de auto-estima.

Se você tiver GAD, sentirá ansiedade e preocupação excessivas (expectativa apreensiva) por mais dias do que não, por pelo menos 6 meses. Isso será sobre vários eventos ou atividades, como trabalho ou desempenho escolar.

Sintomas físicos

Os sintomas físicos associados ao GAD incluem:

  • tontura
  • cansaço
  • um batimento cardíaco forte, rápido ou irregular
  • dores musculares e tensão
  • tremendo ou tremendo
  • uma boca seca
  • suor excessivo
  • Ejaculação rápida. A ansiedade está por trás de muitos problemas, e um deles é a ejaculação precoce, por isso deve-se fazer o uso de Remédio para ejaculação precoce
  • falta de ar
  • dor de estômago
  • sentindo doente
  • uma dor de cabeça
  • comichão
  • dificuldade em cair ou permanecer dormindo

 

Gatilhos de ansiedade

Se você está ansioso por causa de uma fobia específica ou por causa do transtorno do pânico, você geralmente sabe qual é a causa.

Se você tem GAD, nem sempre fica claro o que você está sentindo ansioso. Não saber o que desencadeia sua ansiedade pode intensificá-lo. Você pode começar a se preocupar que não há solução.

Quando obter ajuda para ansiedade

Sentimentos de ansiedade em determinados momentos são completamente normais. É importante ver seu médico se a ansiedade está afetando sua vida diária.

Seu médico irá perguntar sobre seus sintomas e suas preocupações, medos e emoções para descobrir se você poderia ter GAD.

Causas

Muitas pessoas desenvolvem o GAD sem nenhuma razão óbvia. Mas vários fatores podem desempenhar um papel na causa do GAD. Eles incluem:

uma hiperatividade em áreas do cérebro envolvidas em emoções e comportamento

  • fatores biológicos
  • os genes que você herdou de seus pais
  • uma história de experiências estressantes ou traumáticas, como a violência doméstica
  • uma condição de saúde dolorosa a longo prazo
  • uma história de abuso de drogas ou álcool

Transtorno de ansiedade generalizada em adultos: diagnóstico

Veja seu médico se a ansiedade está afetando sua vida diária ou está causando aflição.

Pessoas com transtorno de ansiedade generalizada (GAD) se preocupam de forma irreal sobre situações cotidianas como:

  • escola
  • trabalhos
  • relacionamentos
  • saúde

Você pode ter o GAD se:

  • sua preocupação afeta significativamente sua vida diária, incluindo seu trabalho e vida social
  • suas preocupações são muito estressantes e perturbadoras
  • você se preocupa com todos os tipos de coisas e tem uma tendência a pensar o pior
  • sua preocupação é incontrolável
  • você se sentiu preocupado quase todos os dias por pelo menos 6 meses
  • muitas vezes você faz muitas perguntas desnecessárias e exige uma garantia constante
  • você é um perfeccionista, você leva muito tempo para completar o dever de casa ou uma tarefa no trabalho porque você tenta acertar tudo

Fale com o seu GP

Seu GP pode fazer perguntas sobre:

  • quaisquer sintomas físicos ou psicológicos e quanto tempo você teve deles
  • suas preocupações, medos e emoções
  • sua vida pessoal

Você pode achar difícil falar sobre seus sentimentos, emoções e vida pessoal. Mas é importante que seu GP entenda seus sintomas e circunstâncias. Eles podem então fazer o diagnóstico correto.

Para ajudar com o diagnóstico, seu médico pode realizar um exame físico ou exames de sangue. Estes podem excluir outras condições que possam estar causando seus sintomas, como:

  • anemia – uma deficiência em ferro ou vitamina B12 e folato
  • uma glândula tireoide hiperativa (hipertireoidismo)

7 Sinais Ele é secretamente atraído por você (# 3 não faz sentido)

Se você está pensando demais sobre isso, procurando por sinais que ele está secretamente atraído por você, deixe-me dizer algo que pode surpreendê-lo:

Os homens geralmente são um livro aberto quando se trata de mostrar sua atração pelas mulheres.

Se queremos uma mulher, não somos muito bons em escondê-la. Você, por outro lado, é completamente impassível quando se trata de esconder sua atração pelos homens!

O fato é que a  atração é diferente para homens do que para mulheres. Há um ditado :

Um homem se apaixona pelos olhos, uma mulher pelos ouvidos.

Os homens comunicam sua atração através dos olhos. Se você já viu um homem olhar para cima e para baixo em um bar com um sorriso no rosto, vamos lá. Você  sabia que ele estava em você.

As mulheres, por outro lado, são atraídas pelos homens através de seus ouvidos, o que significa que é o que  ouvem mais do que o que  vêem que as atrai para um homem.

Mas, independentemente do que cause essa atração inicial, alguns caras podem ser muito bons em esconder isso, deixando você se perguntando se ele está realmente mostrando sinais de que ele está secretamente atraído por você … ou ele realmente não é apenas isso em você.

Artigo relacionado: Reconquistar seu ex com amarração amorosa

Neste artigo, eu vou lhe dar alguns sinais definitivos de que ele está atraído por você, mesmo que ele esteja tentando manter isso em segredo.

1. Ele fica nervoso em sua empresa

2. Ele sorri e abre sua linguagem corporal

3. Ele é mau para você ou te provoca

4. Você sente que está em você

5. Ele trabalha em aparência bem arrumada

6. Ele tem uma atitude útil em relação a você

7. Ele está constantemente “consertando” a si mesmo

Conclusão: Então você vê os sinais que ele é secretamente atraído por você …

O que agora??

Bem, eu sou um cara do tipo “pegue-o-touro-por-chifres” quando se trata de encorajar as garotas a dar o primeiro passo. Eu vou sair em um membro e acho que esse cara não é super proativo quando se trata de mover as coisas para o próximo nível, se você está tendo que pesquisar e avaliar se ele está mostrando sinais de que ele é secretamente atraído por você. Então, se você quer fazer as coisas acontecerem, você pode precisar resolver o problema com suas próprias mãos.

Sempre que ele mostrar um desses sinais, dê-lhe reforço positivo. Elogie sua nova camisa. Agradeça-o por executar uma tarefa para você. Sorria de volta.

Dicas de segurança nr35 para trabalho nas alturas

Dicas de segurança nr35

A NR35 é a Norma Reguladora dos trabalhadores que trabalham em grandes alturas ou como a própria norma estabelece, acima de 2 metros do chão. Segundo a norma, essa é a altura mínima que uma pessoa pode se machucar, caso acontece quedas.

No Brasil milhares de profissionais se deparam com a necessidade de trabalhar em grandes alturas e a NR35 foi criada, para não só regulamentar como trazer regras e cuidados desses profissionais e empresas, na prevenção de acidentes. O país figura o 4º lugar no mundo em acidentes de trabalho e dados de 2013 informam que 40% desses acidentes são de profissionais trabalhando em alturas elevadas.

Neste artigo, veremos o que é e algumas dicas de segurança NR35 para o trabalho nas alturas, e como se preparar para trabalhar com as normas NR35, além de conhecer o mercado e garantir a segurança de sua empresa.

O que é NR35

Para os profissionais que precisam trabalhar em alturas elevadas como é o caso de limpadores de vidros em prédios, eletricistas, operários da construção civil entre outros, era necessário que houvesse regras que estabelecessem a segurança dessas pessoas e consequentemente um trabalho mais bem feito e tranquilo.

Assim nasceu a NR35, Norma Regulamentadora do setor que visa trazer vários benefícios e regras de segurança como:

  • Assegurar a AR (Análise de Risco) e a PT (Permissão de Trabalho);
  • Realizar Avaliação prévia do local de trabalho e suas condições pelo planejamento e medidas aplicáveis de segurança;
  • Informar aos trabalhadores sobre os riscos e as medidas cabíveis para segurança;
  • Garantia que trabalhos sejam feitos, apenas depois da medidas de proteção da NR35;
  • Ter um sistema organizado e eficiente de autorização de trabalhadores para trabalhar em alturas elevadas.

Cabe aos trabalhadores responsabilidade e seguir a NR35 de maneira obrigatória e rígida para garantir sua segurança e a de outros profissionais e a continuidade do serviço até sua conclusão. Cabe ao trabalhador também, recusar-se caso o trabalho apresente situações de risco e deve este profissional, pontuar essas situações e garantir que elas sejam sanadas para que o trabalho transcorra normalmente.

Dicas do que não fazer em alturas elevadas

Muitos profissionais que trabalham em grandes alturas, pelo costume e prática acabam colocando suas vidas em risco e também de outras pessoas, além de comprometer o trabalho como um todo.

alturas elevadas

Por conta disso a NR35 foi criada, porém é comum que algumas falhas aconteçam e para evitar problemas, eis algumas dicas do que deve e não fazer quando trabalhar nas alturas:

  • O profissional é obrigado a usar uniforme e equipamentos de segurança como cinto especial, botas e luvas;
  • Sobrecarga de escadas- Cuidado com a sobrecarga na escada quando levar objetos e produtos para o local de trabalho nas alturas. Sempre obedeça o peso limite da escada;
  • Todo profissional que trabalho em alturas elevadas, precisa estar bem treinado e capacitado para exercer o trabalho;
  • O profissional deve ter certeza que todo seu equipamento de segurança é compatível com o tipo de serviço prestado e garante que suporte seu peso e de outros produtos e objetos;
  • Não pode o profissional ter qualquer tipo de doença que causa tremores ou tonturas, caso esteja com algum problema de saúde dessa forma, é necessário que o profissional se ausente de qualquer tipo de trabalho em alturas elevadas até a saúde completa.

Prepare-se para nr35 e vá as alturas do sucesso

Os profissionais que seguem a NR35 precisam conhecer bem a norma e exercê-la em sua totalidade, porém para isso, é preciso conhecimento e treinamento, além de cursos NR35 que facilitem o entendimento e melhor afixação das normas regulamentadoras. A NR35 garante a segurança dos profissionais e um trabalho de melhor e maior qualidade.

As 4 maneiras mais fáceis de aumentar seu libido

aumentar sua libido

É hora de ter um coração para coração com a sua libido, especialmente se estiver aumentando e diminuindo mais do que a lua. Você pode até mesmo começar a sentir que sua libido tem uma mente própria , desligando completamente o desejo de fazer amor, quando anos atrás, você estava completamente ligado.

Caleb Backe, especialista em saúde e bem-estar da Maple Holistics , disse que o desejo de uma pessoa, ou libido, é influenciado por vários fatores, incluindo social, pessoal e hormonal. Todos esses fatores entram em jogo para determinar o nível do desejo de uma pessoa ou como eles reagem a ela.

“Se você está sofrendo de uma baixa libido, há uma série de técnicas naturais que você pode utilizar para ajudar a aumentar naturalmente o seu desejo em um espaço de tempo relativamente curto sem o uso de medicamentos ou estimulantes”. Backe disse. Aqui estão as cinco principais coisas que você pode fazer para recuperar a sensualidade da sua libido.

  1. Coloque seu corpo em movimento.Se ir ao ginásio faz você desanimar, você pode querer para de ir para lá. Backe disse que a queima de gordura é uma ótima maneira de aumentar sua confiança e auto-estima e estimular seu apetite por sexo. Alguns estudos mostraram que o exercício também pode ajudá-lo a entrar em contato com seu corpo, o que, por sua vez, o torna mais fácil de ser ligado.
  2. Bata as folhas. Dormir o suficiente tem muitos benefícios, incluindo a capacidade de aumentar seu desejo pelo parceiro. Backe recomenda pelo menos oito horas de sono todas as noites. “Quando você começa a perder o sono, seus hormônios tornam-se desequilibrados e é mais provável que você perca seu impulso sexual ao longo do tempo, assim como o desejo por muitas outras coisas”, disse ele.
  3. Mude sua dieta. A comida que você come pode ter um efeito surpreendente na sua libido. Jaya Jaya Myra, uma autora aclamada internacionalmente e especialista em estilo de vida natural, disse que há uma lista de alimentos que você deve incorporar à sua dieta se quiser aumentar seu desejo. “O tesão de vaca é ótimo e vai funcionar tanto para homens quanto para mulheres”, disse Myra. “O chocolate é outro alimento para homens e mulheres, pois o cacau aumenta a resistência e dá energia, além de aumentar o desejo sexual. Alimentos como ostras só funcionam para os homens, pois ajudam a aumentar a testosterona. Os figos são considerados potentes para homens e mulheres.” mulheres, embora possam afetar mais fortemente os homens “.
  4. Vá para fora. Outro motivo para pressionar o botão de pausa em sua sessão de TV é para que você possa aproveitar o sol e, ao mesmo tempo, ajudar a aumentar seu desejo sexual. “O sol lhe dá muita vitamina D, o que é imperativo para se manter saudável, mas também fará com que suas células se tornem vivas, o que é muito útil para fazer com que você se sinta em contato com sua libido sexual”, disse Backe.
  5. Vá devagar com a bebida. Embora você possa ter pensado que o álcool faz com que você se sinta mais disposto a pular na cama com seu parceiro, ele pode realmente diminuir sua libido. Tire uma folga de beber seu vinho favorito ou bebida mista, uma vez que estudos mostraram que o álcool pode diminuir a excitação fisiológica em mulheres. Ouça isso, libido? Não mais dois Buck Chuck para nós!

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