peso saudável

Olha só você: passou um tempo lutando contra a gordura indesejada, e finalmente alcançou o peso saudável que tanto sonhou. Desde já, eu devo parabenizar você.

O que? Você está com medo de acabar engordando novamente? Não se preocupe. Pois se você continuar lendo, vai ver algumas dicas chaves para continuar com seu corpo da maneira que deseja.

Por isso, vamos agora mesmo ver como você pode fazer isso:

Continue ativo para manter um peso saudável

Para evitar retomar seus velhos hábitos, é importante manter-se ativo todos os dias e continuar sua rotina de exercícios. Recomendamos 150 minutos de atividade física por semana, ou 20 minutos por dia.

Isso é possível, não é mesmo? E vale a pena para manter um peso saudável.

Conheça esse guia de cabeceira para perder gordura abdominal de verdade

Esteja sempre se monitorando

Lembre-se de que você atingiu um peso saudável e gostaria de mantê-lo! Assim, Ficar na balança para controlar seu peso é uma possibilidade, mas não deve se tornar uma obsessão.

Esteja especialmente atento ao seu corpo e concentre-se no seu bem-estar pessoal. Se perceber que engordou um pouco, não se desespere, mas continue na sua rotina saudável.

Escolha os alimentos certos

Não se sinta obrigado a sempre escolher entre um creme de queijo duplo e um produto leve. Ao fazer compras, preste atenção especial aos ingredientes dos produtos que você compra.

Em geral, quanto menor a lista de regatas, melhor.

Também favoreça os alimentos em sua forma natural para uma continuar seu peso saudável. Você conhece o princípio da alimentação limpa? Evite produtos com muita gordura e açúcar e opte por alternativas a eles.

Em vez de comprar salame, coma presunto de peru, baixo em calorias, mas não em sabor, porque o importante é sempre se divertir enquanto come.

Cuidado com velhos hábitos

Infelizmente, nem todos conseguem se manter em um peso saudável por muito tempo.

Muitas vezes acontece que a nossa velha rotina nos pega a galope. Não deixe que isso aconteça com você.

Fique consistente para não retomar seus velhos hábitos! Não é apenas a fome que nos lança em doces e lanches cheios de gordura, há também o hábito.

Cozinhe em casa

As refeições prontas para o consumo costumam ser muito ricas em açúcar e gordura. Para limitar as calorias e fazer bem ao seu corpo e à sua saúde, experimente cozinhar para si com ingredientes frescos.

Descanse e durma o suficiente

Muito estresse em uma base diária e no trabalho terá uma má influência em sua rotina.

Em situações estressantes, o corpo produz hormônios que armazenam mais gordura em seu corpo.

Você provavelmente já percebeu que, quando está estressado, é mais provável que você deseje alimentos doces ou gordurosos. Portanto, certifique-se de dar ao seu corpo tempo suficiente para relaxar e se recuperar.

Coma devagar

As pessoas que apressam o almoço acabam comendo demais. Tome seu tempo, aproveite e mastigue bem. Um estudo descobriu que as pessoas que comem devagar consomem até 10% menos calorias.

O motivo é simples: demora cerca de 20 minutos até o cérebro dizer ao nosso estômago que comemos o suficiente. Se você comer rápido demais, continuará a comer além desse limiar de saciedade.

Como já dizia nossas mães “A comida não vai sair do lugar”.

Complemente sua rotina com um bom suplemento

Se você já conhece a Cromofina e o usa em sua rotina, não deixe de fazer isso agora que alcançou um peso saudável. E se você ainda não o tem, pense melhor, pois tê-lo será uma das melhores ajudar que você pode conseguir.

O motivo pelo qual você deve continuar usando esse suplemento é bem simples: você continuará a manter seu peso ideal e não precisará ficar fazendo grandes sacrifícios, e por isso, ele é a melhor opção para você.

Para que você consiga manter um peso saudável continue seguindo essas dicas, pois somente assim, você não irá desfazer o progresso que já fez, e que talvez tenha demorado tanto para conseguir.